.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.




"E se encherão os teus celeiros abundantemente,
E transbordarão de vinho os teus lagares" Pv: 3-10.





All Rights Reserved 2010 Copyright © Rose Sousa

terça-feira, 5 de março de 2013

Se alguém lhe bloquear a porta

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.
Quando alguém o ofender ou frustrar, você é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo! Contorne-o sem discutir... Aprenda a amar sem esperar muito dos outros.

Augusto Cury.

10 comentários:

  1. Boa tarde minha linda, vim agradecer
    a visita e obrigado por deixar um carinho
    la no meu Blog, gostei daqui e já vou ficando e parabenizando por tudo
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  2. ROSE,

    sou seu mais novo seguidor, pelo que li e ouvi por aqui neste seu blog, interessantíssimo.

    Entrei meio agitadão e saio, muito mais tranquilo então :Obrigado!

    Se quiser visitar-me ficaria muito horado, sinceramente.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Augusto Cury é sensacional, amoo *-*

    Obrigada pela visitinha e comentário; volte sempre, ok?!

    Adorei seu cantinho ^^

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Às vezes precisamos ladear para escapar...
    Oposição nem sempre é a solução.
    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Precioso leerte y más pasar por tu encantador sitio!
    Te dejo un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, tudo bem? Vim te parabenizar pelo seu dia, aliás, todos os dias são dia da mulher, porém, nada mais justo que ter um, em especial, para que possamos dedicar-lhes todos os elogios e presentes, dos quias são mais que merecedoras. Também gostaria de convidá-la a ler a homenagem que postei em meu blog. Tenha um ótimo fim de semana, cheio de alegrias e com todo o orgulho de ser o ser mais maravilhoso da terra. Receba mais uma vez os parabéns pelo seu dia e um grande abraço do amigo Marcos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!Rose
    Gosto muito de ler Cury Passei lá no outro blog onde já estou no seu mosaico.Queria ficar aqui,mas não consegui fazer o login...se eu esquecer, o que é muito fácil, me cobre, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fecha-se uma porta abre-se uma janela e é com esse pensamento que contornamos os obstáculos da vida. Sentimento de revolta momentânea são acalmados com a consciência da alma.
    Aqui no teu cantinho Rose paira a paz, o sossego, o carinho que nos invade e acalma o espírito.
    Sempre que saio vou em paz comigo mesma.
    Boa semana.
    Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Quando nos deparamos com alguma situação é difícil tomar essa atitude, então muitas vezes eu calo e deixo minha gastrite aflorar (risos) por que realmente não vale a pena discutir, tem coisa que é melhor contornar, passar por cima sem machucar a outros e a si mesmo né, não é fácil, mas é o melhor a se fazer.

    Abraços =)

    ResponderExcluir
  10. Melo,11 de abril 2017.
    Alguém pode passar o número da página deste livro de Augusto Cury. Pois quero usar como CITAÇÃO.URGENTE!
    Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
    Lembre-se da sabedoria da água:
    A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.
    Quando alguém o ofender ou frustrar, você é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!
    Contorne-o sem discutir.

    ResponderExcluir

Peço desculpa aos queridos amigos seguidores por não poder responder os comentários devido a correria do dia a dia, mas deixo explícito desde já o meu carinho por todos que visitam e comentam minhas postagens. Mas, na medida do possível sempre retribuo todas as visitas, pois adoro desbravar novos caminhos, ampliar meus conhecimentos e interagir com vocês, essas pessoas magníficas que vem depositar aqui, nesse cantinho meu, seu carinho e atenção. Como diz Mário Vargas Llosa, “ Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias. Desde já deixo um beijo de luz e paz a todos vocês meus amigos! Gracias s2